segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrevista com Jackie Fox nos anos 90

Como e quando você se tornou um membro das The Runaways?
Eu estava dançando em um clube de Hollywood chamado de Starwood uma noite, quando Rodney Bingenheimer (que havia um clube chamado "Rodney" on the Sunset Strip e é agora um DJ na estação de rádio KROQ LA) me perguntou se eu tocava um instrumento. Eu disse "sim, eu toco guitarra" e ele me apresentou a Kim Fowley, que conseguiu uma audição. Descobriu-se que a banda precisava de um baixista, então eu pedi um baixo de um amigo para a audição. Quando eu fui aceita para a banda eu troquei de guitarra para baixo.

Você teve experiências outras bandas antes de ingressar nas Runaways?
Apenas brincando com os amigos.

Quais são as coisas positivas sobre a banda que você se lembra?
A maioria das coisas que eu lembro são positivos. Em particular, eu tenho boas lembranças de conhecer pessoas de todo os EUA e no Japão e Inglaterra. Também foi muito divertido estar fora tocando rock and roll em vez de ir para a aula de matemática! Na maioria das vezes eu também gostei muito de estar com o resto das meninas da banda e ser um adolescente.

E as coisas negativas?
Acoisa mais negativa sobre estar na banda era não estarmos sendo cuidadas por pessoas que deveriam estar cuidando de nós. Nós tínhamos um contrato de gravação terrível, que às vezes iamos pegar a estrada sem comer direito, e nossos gerentes realmente nos colocavam umas contra as outras em vez de nos unir, acabamos brigando muito e competindo pelos holofortes. Se eu pudesse voltar atrás e corrigir umas coisas sobre a banda, ainda mais do que querer melhorar o nosso contrato de gravação e outros negócios, eu gostaria de voltar e tentar ser um melhor amiga para o resto da banda.



Qual membro Runaways você estava mais próximo musicalmente?
Provavelmente por Joan e Sandy. Lita foi realmente muito metal e Cherie era realmente em Bowie. Joan era uma Suzi Quatro e Gary glitter, e Sandy foi Queen e Led Zeppelin. Eu era uma fã do Aerosmith e Kiss muito grande.

Quando e por que você saiu da banda?
Eu deixei a banda no final de nossa turnê japonesa em junho de 1977 quando meu Gibson Thunderbird 1965 (muito raro e bonito mesmo em 1977) quebrou e eu percebi que não tinha seguro e que ninguém estava cuidando de nós. Eu já estava nesse momento doente e não demorou muito para me empurrar pra fora da banda. Eu tinha apenas 17 anos na época!

Qual é a verdade sobre a tentativa de suicídio no Japão?
Isso nunca aconteceu. Cortei meu braço em uma garrafa quebrada. Fiquei chateado em deixar a banda e as pessoas fizeram a suposição errada. Esse boato já dura mais de 20 anos, provavelmente porque é muito mais interessante do que a verdade.

The Runaways teve uma reunião com o trio em 1994 (Cherie-Sandy-Jackie), quais foram seus sentimentos?
Eu tive uma explosão tocando músicas com Runaways Cherie e Sandy e a multidões eraincrivelmente sensível. Foi um pouco estranho - embora meu chefe e meus colegas de trabalho (Todos os advogados) estavam assistindo e eu realmente não podia soltar a maneira que eu gostaria de ter. Mas foi particularmente divertido para mim porque não é algo que eu faço mais. Então, eu realmente apreciei a oportunidade eo apoio dos fãs.


Como você veria uma reunião agora com Runaways Joan e Lita?
Em 1994 Joan e Lita não estavam interessados. Eu não sei como eu me sentiria agora porque eu tenho um grande trabalho e uma vida totalmente diferente. Acho que a questão é hipotética de qualquer maneira, porque eu simplesmente não vejo Joan fazendo uma reunião Runaways. Eu gostaria de montar uma nova compilação (um que é baseado nas músicas os fãs adoram, em vez de em que ex-fugitivo é quente no momento) com um grande conjunto de notas, e tem um dos clientes que eu trabalho com o diretor fazer um vídeo incorporando imagens antigas e novas. Que seria um projeto divertido.

Você tem contato com as ex runaways? Você já encontrou umas delas alguma vez?
Acabei de falar com Vicki no outro dia pela primeira vez e provavelmente quero conhecê-la em breve. Temos muito em comum! Eu vejo Cherie periodicamente - nos tornamos amigas, nos últimos 5 anos . O resto da banda estão em grandes turnês ou shows eai não estou mantendo contato.

Você já tocou em outros grupos após as Runaways?
Eu fiz algumas demos solos depois que a banda se separou, mas no final dos anos '70 's, não foi muito legal ser uma ex-runaway. Eu dou Joan, em particular, uma grande quantidade de crédito, porque ela manteve em face tremenda em não desistirmos.


Como você gasta seu tempo agora?
Eu trabalho muito, No meu tempo livre, eu visito amigos e família, ir a concertos e filmes, malhar, fazer ioga, surfar na internet e, na ocasião, limpar o meu quarto.


Uma decepção?
Minha mãe não me dar o dinheiro para comprar os bilhetes da segunda fila para a turnê de David Bowie's Diamond Dogs tour!

Um álbum favorito das The Runaways?
Live in Japan.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário