sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A história das 5 baixistas da banda


A banda The Runaways teve 5 baixistas,mas creio que quase  ninguém saiba disso... Aqui vai a ordem certa, e porque cada uma delas entra e sai da banda:

Micki Steele: A primeira garota a entrar para as Runaways foi ela tocando baixo. Durante os primeiros meses, a banda foi um trio. Juntas, Sandy, Joan e Micki gravaram uma demo que só foi lançada em 1991 sob o título de Born to be Bad. Micki cantava solo na maioria das músicas.Pouco tempo depois Micki Steele abandona o grupo. Sua saída tem muitas versões, mais conhecida pela própria Micki é de que ela teria sido demitida por  Kim Fowley por não aceitar as investidas sexuais dele e por achar “Cherry Bomb” uma música estúpida. Kim rebateu diversas vezes dizendo que Micki não tinha a
“mágica” necessária para a carreira musical.Micki Steele então entrou para a banda The Bangles que fez sucesso nos anos 80.

Peggy Foster: Substitui Micki no baixo mas dura apenas três semanas. Motivo: uma briga com Cherie Currie sobre quem cantaria a música “I'm your fantasy”. Cherie mais tarde diria que não se sentia confortável cantando sobre ser a fantasia de alguém e muda a música para “You're my fantasy”. A música, lenta e brega, não implaca e nunca foi gravada.

Jackie Fox: Jackie então com 15 anos,fez o teste para ocupar o posto, novamente vago, de baixista. Jackie já tinha tentado entrar para The Runaways como guitarrista, mas não tinha passado no teste. Kim Fowley então liga para ela após a saída de Peggy Foster dizendo que ainda achava que ela poderia se dar bem na banda. Então Jackie faz o teste para baixista com um baixo emprestado. Todos os membros da banda votaram para que Jackie entrasse, menos Lita Ford. Cherie convence Lita a deixar Jackie a entrar na banda. Com a entrada de Jackie, temos a formação clássica das The Runaways... Então o sucesso das garotas daí pra frente só vai aumentando e aumentando. Até que temos a sua grande turnê no Japão em Junho de 1977. Foi no meio dessa turnê que Jackie deixa a banda. O motivo?Está nesse post é uma historia meio longa. Depois de sair da banda Jackie Fox ingressou na Universidade de Harvard e tornou-se advogada

Vicki Blue:Vicki então com 17 anos, ficou sabendo por um amigo que Jackie Fox tinha saído da banda no Japão e ligou para Kim Fowley a fim de marcar um teste. Em Edgeplay, ela diz que se lembra de entrar no estúdio de ensaio e abrir a porta para dar de cara com a banda lá dentro. Ela diz que houve um “momento congelado no tempo” para depois pensar imediatamente: “Ah meu Deus, ela realmente parece comigo!”. E ela estava se referindo a Lita Ford. (Acho que muita gente já percebeu que a Lita e a Vicki eram muito parecidas né? lol) Depois da entrada da Vicki na banda elas lançam o Waitin' for the Night a banda faz uma turnê gigante pela Europa junto com os Ramones. Mas antes que o quinto álbum da banda "And now... The Runaways" seja lançando Vicki,fica MUITO doente e se vê obrigada a deixar a banda.

Laurie McAllisterLaurie então com 21 anos,entra para substituir Vicki,mas fica na banda apenas por alguns meses,faz alguns shows,mas não chega a assinar nada com a banda. O ultimo show das The Runaways foi em 28 de Dezembro de 1978. Mas o seu fim só foi oficialmente declarado em Abril de 79. Laurie entrou numa banda só de garotas também, chamada The Orchids. Faleceu em 25 de agosto de 2011 em decorrência de doença respiratória aos 54 anos.

Creio que Jackie Fox e Vicki Blue sejam as mais conhecidas! Mas é muito legal saber das outras também ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário