sábado, 3 de dezembro de 2011

Um pouco mais sobre Lita Ford

Carmelita Rossanna Ford (sim este é seu nome, "Lita" é apelido.) nasceu em Streatham, Londres, em 19 de setembro de 1958 e logo mudou-se para Long Beach na Califórnia com seus pais Harry Leonard e Isabella (Lisa), que se conheceram durante a 2 ª Guerra Mundial. Seu pai era um veterano do Exército Inglês e Lisa era da Itália.
Aos 11 anos Lita ganhou um violão de nylon e aprendeu a tocar sozinha junto com seus discos favoritos com um monte de incentivo de seus pais, que a incentivaram a tocar porque ela era muito preguiçosa. Ela foi ao seu primeiro concerto para ver Black Sabbath com seu primo de 13 anos e foi totalmente incrível, então ela decidiu o que ela queria fazer com sua vida: - tocar guitarra em uma banda de rock. Ela continuou a tocar seus discos seus favoritos, como Black Sabbath, Deep Purple e Jimi Hendrix e conseguiu um emprego em St Marys Hospital perto da sua casa aquecendo jantares pacientes para que ela pudesse guardar até 450 dólares para comprar uma Gibson SG igual a o seu ídolo Tony Iommi.
Lita foi para Long Beach Poly High School estudou e se formou lá. Ela tocou baixo em uma banda formada por meninos da escola que compartilhavam o mesmo gosto músical dela.
Kim Fowley viu ela tocar nessa banda só de garotos e viu que Lita possuía um grande talento, e como a banda precisava de mais uma integrante ele resolveu ligar para ela.
Ele ligou e conversou com ela, perguntando o que ela tocava, ela disse que tocava guitarra, ele perguntou se ela não gostaria de ingressar numa banda só de garotas, Lita rapidamente falou "vou pensar" e desligou o telefone.
Sue mãe perguntou quem era . ela disse " um pervertido me chamando para entrar numa banda só de garotas" sua mãe logo respondeu
"Vá Lita, vá para Hollywood, tocar com essas garotas!"
Então Lita foi e passou no teste, Mas dois dias depois Lita sai da banda, por causa da ignorância de Kim, que só sabia xingar e gritar com as meninas, e também por causa das diferenças musicas com as garotas.
a banda tocava músicas "simples" e Lita queria uma coisa mais pesada, ela também pensou que seus amigos iriam rir dela por ela tocar músicas simples.
Uma semana depois ela volta para a banda, porque Kim liga para ela e diz que ficou impresionado com Lita tocando guitarra, que nunca viu uma garota tocar assim.
Sendo assim Lita volta para a banda,em Outubro de 1975, ai começa toda a historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário